sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Sobre a Vírgula

Campanha dos 100 anos da Associação Brasileira de Imprensa

Vírgula pode ser uma pausa... ou não:
Não, espera.
Não esperes.

Pode tirar-nos dinheiro:
23,4.
2,34.

Pode ser a solução:
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.

A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.

A vírgula pode condenar ou salvar:
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!


Detalhes Adicionais:

COLOQUE UMA VÍRGULA NA SEGUINTE FRASE:

SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.


* Se você for
mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...

* Se você for
homem, colocou a vírgula depois de TEM...


52 comentários:

tereza disse...

que blogue tão divertido passeando pelo murcon caí aqui semparaquedas atrás de um ponto de interrogação a falar de filhas de eva alguém me diz o que se passa aqui ? rsrs

Vírgula disse...

:)))
Olá, Tereza.

Caíste e caíste muito bem :)

Embora não fosse esse o nosso objectivo inicial, este é um espaço que tem ganho vida própria pela dinâmica e participação (pro)activa dos visitantes. Para nosso grande prazer.

Temo-nos divertido imenso, como podes ver.

Bem-vinda e, se assim o quiseres, fica por aqui. Vamos gostar muito!

Abraço!

:)))

tereza disse...

sim sim estou vendo diversão por aqui é o que não falta acho que cheguei numa boa hora e nem preciso me preocupar com as vírgulas rsrs muito agradecida pelas boas vindas amei

Vírgula disse...

:-)))

E nós também!!!!! Pela parte que me toca, não tens mesmo que te preocupar com as vírgulas e, já agora, com os pontos de interrogação.

;)

tereza disse...

bem pelo menos com uma vírgula e um ponto de interrogação vou preocupar-me ou não me sentisse aqui tão bem recebida rsrs

Ponto de Interrogação disse...

Não consigo expressar a enorme alegra que me alimenta a alma ao saber, pensar e sentir que este espaço começa a enriquecer-se com as partilhas de cada um de vós. É algo que me deixa plena de felicidade e entusiasmo.

É maravilhoso sentirmo-nos bem tratados e, ultimamente, isso tem sido uma constante. Tanto a Vírgula como eu, temos necessidade de manifestar o quão importante algo é para nós. E as vossas existências são-no, efectivamente.

Por isso mesmo, desejamos, de todo o nosso coração que por aqui continuem a espalhar generosidade. Nós tentaremos retribuir no que e como soubermos.

Obrigada!

tereza disse...

Esta resposta foi de uma meiguice que me surpreende não tanto porque venha de um ponto de interrogação acompanhado de uma vírgula mas porque nos dias que correm é cada um por si e já são poucas as manifestações de carinho e atenção que não tragam consigo algo de interesse material Muito pelo contrário, e ao contrário do que era comum começar a pensar rsrs na blogosfera encontra-se de tudo e o Reticências é de uma singularidade , ímpar ? no campo das relações que nada mais buscam do que a felicidade dos momentos que são a única coisa que levamos connosco desta vida e o que de mais precioso podemos deixar a alguém : a partilha da nossa alegria do nosso prazer da nossa tristeza e dos nossos receios ainda que sob a forma de pura brincadeira de adultos sim porque por muito belo que seja o brincar de uma criança ela brinca por brincar e nós já não rsrs

obrigada eu por estes momentos que me acariciam a alma com ternura

Bartolomeu disse...

Eu... como não sou homem nem mulher, coloco a vírgula depois de "quatro".
;))))

isabel disse...

Çeja bem aparessido Bartolomeu, já tinha saudades desse seu humor que me ultrapaça :)

Bartolomeu disse...

Não acredito que a minha amiga Zabel, possa ser ultrapassada, seja pelo que for, muito menos por um sentido de humor torpe e desasado...
;

Bartolomeu disse...

chiguei à bocado da praia do Baleal, estáva djimais!!!
Já tomei um duche, almocei e agora estou na companhia das mais belas anjas da net!!!
;)

isabel disse...

mas pode acreditar que é verdade :))

mas até isso me diverte :)

isabel disse...

O que eu mais aprecio no Baleal é espreitar para um lado e sentir muito medo, e espreitar para o outro e sentir muita calma ~~ podia ser a ilha dos meus sonhos :)

até por serem raros os momentos em que o mar a rodeia totalmente ~~

Bartolomeu disse...

deixa-me adivinhar... quando olhas para sul, sentes medo, quando olhas para norte, sentes paz!?
é isso?

Bartolomeu disse...

hmmm...
muito interessante.
e... não fazes a mais pálida ideia do que influencia esses sentimentos antagónicos...?

Bartolomeu disse...

antes de escrever este comentário, o número de comentários neste e no outro blog, são iguais.
acreditas em coincidências, Zabel?

isabel disse...

não acho que não acredito em coincidências :)

mas essa coincidência já vem de alguns comentários atraás :)

isabel disse...

no caso particular do Baleal sei :)

do lado sul há escarpas medonhas, mar furioso,

do lado norte, uma baía de mar sereno ~~

Com isto não quero dizer que a minha paz não venha naturalmente de norte :)

mas não só a paz! o norte transmite-me de tudo ! é um não acabar de sensações que nem às paredes confesso ~~

Bartolomeu disse...

claro... esta coincidência, foi criada pela nossa acção... o que faz com que deixe de ser coincidência...
;)
quando as donas do blog virem que lhes estamos aqui a gastar luz em proveito próprio, vão-nos processar.
;)

isabel disse...

para todos os efeitos eu estou à espera do post da Palavra do Dia :)

esperar à conversa com outro leitor, é normal :)

e quem foi que acendeu a luz ? :)

isabel disse...

os posts estão a começar a sair em duplicado, e do vinho verde nem sinal ;)

isabel disse...

para gastar luz no murcon, em proveito próprio, é que já não temos desculpa :)

o melhor é ficarmos só por aqui, não achas ?

Ponto de Interrogação disse...

Ena pá kinté já trocam o Murcon pelo nosso cantinho... :-)

Gostamos muito de vos ter por cá. Com um bocadinho de sorte podemos dar vida à música do Zeca Afonso 'Venham mais cinco' :-)

Tanto eu como a Vírgula fomos pastar para outras paragens - estamos de praia. A palavra do dia regressará na segunda-feira, com efeitos retroactivos.

Beijinhos e abraços!

Ponto de Interrogação disse...

Vocês são muita queridos!

Prontes! Já disse! :-)

Inté...

tereza disse...

que silêncio tão acolhedor rsrs

Vírgula disse...

Meus amigos (em especial para a Tereza),

Pertenço às Carmelitas Descalças. Para ajudar financeiramente a congregação, trabalho, como já disse numa câmara, o que é óptimo já que aproveito a mangueira para lavar as dedadas do monitor e as migalhas de bolachas do teclado... À borla, claro.

Ao fim-de-semana, ando mesmo com o meu pezinho de princesa a varrer o chão, vestida de hábito
e em silêncio... Daí, a ausência no blogue :-)))

Acho que tens razão, Tereza. Não somos melhores nem piores que ninguém, mas amamos gente. Talvez, por isso, o nosso comportamento. Conhecemos os imensos perigos dos conhecimentos virtuais (e não só). O ?, embora muito mais nova do que eu, 'puxa-me' muitas vezes - tenho tendência para acreditar no que me dizem: um imenso defeito. Mas temos encontrado aqui pessoas muito, muito fixes.

Isabel e Bart Simpson,

Ponho-os já à vontade. Podem utilizar este espaço sempre que quiserem para falar um com o outro ou também connosco. Acho francamente giro!

P.S.: Ah, quem acendeu a luz foi um colega meu da câmara de Oeiras - o Thomas Edison.

Beijos e abraços saudosos!

Bartolomeu disse...

És colega do Thomas...?
Gandá honra, pá!
Nesta época, com a caloráça que se faz sentir, até que é agradável caminhar descalça sobre o lajedo dos claustros do convento do conde de Oh... Eiras!
Mas quando chegar o inverno, vais ter de calçar qualquer coisa, nem que sejam só umas sandalitas e uns peúgos de lã... senão indamapanhas a gripe da mangueira qué bem mais desfícel de curar, ca das galinhas e dos patos juntas.
E... fica já prometido, quando fôr à Serra da Estrela, vou trazer uns quantos pares de pantufos daqueles forrados a pele de ovelha por dentro, que depois irei entregar aí ó com vento, quero que as irmãs andem com os calcantes bem quentinhos este inverno.
Depois, até posso ficar por aí uns tempos, a fazer-lhes companhia... e tal... e acim...

isabel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isabel disse...

Há pouco quando vinha agradecer a vossa hospitalidade e manifestar a minha surpresa pela idade do Bartolomeu, mas surgiu um problema que tive de resolver imediatamente e não pude concluir... Mas que grande confusão aqui vai :)

Bartolomeu disse...

Pensaste que era mais novo, ou mais velho, Zabele?
Bom, já cá cantam 102 aninhos.
É verdade!
Eu sei que ninguem me dá mais de 35 ou 40, bom... 50, vá. Mas, 102 já cá moram, nos lombos.

isabel disse...

Pois Bartolomeu, a mim cá me parecia, mas fiei-me na , e o Bart Simpson tem apenas dez :)

isabel disse...

,

a tereza falará por si, mas eu acho que é no virtual que as pessoas - reais - melhor se revelam para o bem, e para o mal também ~~

de perigos também podia falar, mas acho que não vale a pena, viver é uma coisa perigosa por natureza ~~

e quem é cuidadoso, não se descuida em função do meio, e quem é descuidado, não olha aos meios :)

Vírgula disse...

Carmelitas DESCALÇAS...
Nem sandálias nem peúgos p'ra ninguém. Ali!, sofrimento para purificação das dores...

Sim, eu já sabia que o Bart tem 150 anos (mente sempre a este respeito...) mas a criança que há nele fala mais alto do que a vetusta idade.

E os crédulos?

P.S.: Na, na, Bart (estiveste francamente mal...). O Thomas é que sente uma honra enorme em trabalhar comigo...

isabel disse...

Assim fico mais descansada :) uma criança a fazer sardinhadas na brasa, e a teclar em blogs com adultos não me parecia nada bem ~~

Vírgula disse...

Só um ancião-criança consegue meter safio dentro de sardinhas... e só um macho quer fazer companhia e tal a freiras.

isabel disse...

,

aqui para nós, que ninguém nos ouve, é uma mistura bom bástica ;)

Vírgula disse...

Meter safio dentro de sardinhas ou o próprio do Bart?
(hoje estou leeeeeeennnnnnta....)

isabel disse...

uma mistura de macho-ancião-criança que quer fazer companhia e tal a freiras e ainda sabe fazer a receita da sardinhada de safio só mesmo no vitual :) o que não deixa de ser bombástico!

Vírgula disse...

Achas quexplode para cima de nós?

Vou pôr-me a milhas...

A menos que me digas p'ra 'tar escansada.

Bartolomeu disse...

Pá... bocezes apanham-me distraído e fazem aki uma salada russa que é obra.
vamos lá deixar apurar o molho...
as minhas intenções são as mais puras e altruístas que se possa imaginar.
faço os possíveis para que a vírgula e as irmãs não se constipem, só isso...

Vírgula disse...

Heeeeeeeeeeeeeee... Hmmm......

Alguém pensou noutra coisa que não fosse na tua pureza e altruísmo?

Se calhar, só tue.... :-)

isabel disse...

,

claro! mas no virtual, só foges se e quando quiseres - só não me deixes a falar sozinha ;) quando te puseres a milhas eu tbm ponho ~~

Bartolomeu disse...

agora vou almoçar, alguma das meninas me quer fazer companhia?!

Vírgula disse...

Adondes?

Vírgula disse...

Claro que não, Zabel. Não sou comó Bart que, no outro dia, te deixou pendurada sem te dizer nada...

Abisar-te-ei!

isabel disse...

tinha um mitingue :) ou seja, abisou ~~

eu quando me ponho a milhas tbm abiso, 'tamos combinadas!

Vírgula disse...

Ai, sou tão má-língua... Credo!

Cumbenado!!!!!!!!!!!!!!!

isabel disse...

Bart o convite também era p'ra mim ? ou só para as manas ? é que eu já tinha um apointe p'ra hoje ~~

Vírgula disse...

Hehe... Não era para ninguém...

Também vou almoçar - aqui no meu gabenete.

Até jázinho!

Bartolomeu disse...

oh pá... bocêzes ainda não entenderam algo que é básico, mas eu expliko.
O Bartolas porque já é... pessoa de muita idade, vive um momento após o outro, logo... quandio faz um convite, não pode esperar muito pela resposta.
Tem que ser uma coisa na base do caçador... tiro e queda.
Topam?
;)

Vírgula disse...

Topado!

isabel disse...

Bart,

eu também sou assim! mas acho que não tem tanto a ver com a idade, mas antes com a simples falta de tempo no dia-a-dia ~~