domingo, 29 de agosto de 2010

Interlúdio...

Patxi Andión sobre um dos mais emblemáticos dos seus temas, o “20º aniversario… Palabras” - «Quando escrevi o "veinte aniversario" tinha apenas dezoito anos. Não tive mérito algum. Apenas tive a sorte, ou o privilégio, de ver essa história, de a projectar numa canção.»



Patxi Andión

20.º Aniversario... Palabras


Veinte anos de estar juntos,

esta tarde se han cumplido,

para ti flores, perfumes

para mi...!Algunos libros!

No te he dicho grandes cosas

porque no me habrian salido,

! ya sabes cosas de viejos!

!Requemor de no haber sido!

Hace tiempo que intentamos

bonar nuestro Destino,

Tú bajabas la persiana.

Yo apuraba mi ultimo vino.

Hoy En esta noche fría

casi como ignorando el sabor

de soledad compartida,

quise hacerte una canción,

para cantar despacito,

como se duerme a los ninos.

Y ya ves solo palabras,

sobre notas me han salido.

Que al igual que tú y que yo,

se soportan amistosas,

ni se importan ni se estorban,

mas non son una canción.

...Qué helada está esta casa.

...Será que está cerca del Rio.

...O es que entramos en invierno.

...Y están llegando...

...Están llegando los fríos.

6 comentários:

tereza disse...

hum hum que momento hum que momento tão hum hum que momento tão delicioso hum hum rsrsrs

Vírgula disse...

Ôi, Tereza,

Que bom ter-te de volta.

Estou totalmente de acordo contigo: "estas palavras sobre notas" são um verdadeiro huuuummmmmm.... :))))))

Abraço!

isabel disse...

olha, então ? :) uma casa vazia :(

entregue ao(s) silêncio(s) desde quando ? e até quando ? hmn ? ~~

isabel disse...

?

como já alguém escreveu, viver todos os dias cansa ~~ e nessa luta, maltratamos sem querer, e somos maltratados em querer ~~ não devemos levar a vida demasiado a sério ~~ ela é tão dura e ao mesmo tempo tão fugaz ~~

Ponto de Interrogação disse...

Pois é Isabel... Casa vazia :(

Eu, cá por mim, tenho andado um pouco sorumbática. De resto, não tem havido muita inspiração. As palavras e os pensamentos não fluem como gostaríamos.

No entanto, temos tomado nota das palavras do dia para as depositarmos, como já tem acontecido, retroactivamente :)

Beijinhos e abraços!

isabel disse...

Olha ? no meu caso é mesmo culpa do dever :)) que não me dá sossego :( mas sempre que posso apareço para me deliciar com as vossas palavras ~~

beijos gratos ~~