quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Oração das mulheres resolvidas

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo,

Que a fonte nunca seque,

E a nossa sogra nunca se chame Esperança,

Pois a Esperança é a última a morrer...


Que os nossos homens nunca morram viúvos,

E que os nossos filhos tenham pais ricos e mães boazonas!

Que Deus abençoe os homens bonitos,

E os feios se tiver tempo...


Deus...

Eu peço-vos sabedoria para entender o homem,

Amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos.

Porque Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.


Um brinde...

Aos que temos,

Aos que tivemos

E aos que teremos.


Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,

Aos trouxas que nos perderam,

E aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!


Que sempre sobre,

que nunca nos falte,

e que nós dêmos conta de todos!

Amén.


Júlio Machado Vaz

P.S.: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar. :-)

17 comentários:

Bartolomeu disse...

Quem é o Júlio Machado Vaz? Um descendente de Moisés?

Vírgula disse...

Quem é o Moisés? Um ascendente do Júlio Machado Vaz?

Olha, meu amigo, digo-te o pouco que sei.

Psiquiatra e sexólogo de renome, teve já programas de televisão. Curiosamente, e ao contrário dos homens que conheço, não teme assumir alguns dos seus medos e fraquezas. Põe a nu o comportamento testosteronicamente parvo do macho, parece entender a sensibilidade e necessidade femininas, e desmistifica alguns dos vossos preconceitos com uma capacidade de comunicação notável.

Na minha opinião, tem um intelecto bem interessante e um aspecto de deixar cair o queixo.

Às vezes escreve muito bem; outras nem tanto.

É mais baixo do que eu e gosta do Leonard Cohen - vejo-o nos espectáculos.

Elucidei?

Ponto de Interrogação disse...

:-) Excelente descrição!

Melhor não podia ser... :-)

Vírgula disse...

Obrigada, miúda.

Estamos outra vez a falar sozinhas...

O sardinhame tinha uma espinhela muito complicada...

Ponto de Interrogação disse...

Se calhar as espinhelas foram-lhe ao hioide... :-)

Bartolomeu disse...

ahahahah!!!
Boa! se tivesse ido para a bifalhada de bácuro... era possível.
O "homem" é tudo isso?
Ena pá... manda estaleca sesenhora!
É mais baixo que o Leonardo?!
Oh pá... isséqué munta xato... Mazómenos... canta mais alto co Leonardo?

Ponto de Interrogação disse...

Ó Vírgula, está explicado: o Bartolomeu é gago - a ler. Já tínhamos reparado mas esta agora foi flagrante. Tu dizes que o Machado Vaz é mais baixo que tu e ele fala no 'Leonardo'. Isto explica muita coisa... Ou isso, ou ele passa muita fominha e come metade dos textos e por isso é que não responde ao que se lhe pergunta... :-)

Bartolomeu disse...

Topaste-me Pontinha!
:(
É mesmo isso, uma questão flagrante de fome... apesar de a dose das sardinhas vir bem compostinha.
Mas afinal o Júlio é mais alto, ou mais baixo co Cohen?

Vírgula disse...

Ah! Esqueci-me de dizer uma coisa: o JMV tem um blogue chamado Murcon, onde costumas pôr comentários a dar-lhe 'tareia'.

Não, meu amigo, eu disse que El Julito é mais baixo do que eu. Do LC também, porque é mais alto do que eu.

Nunca o ouvi cantar. Mas não acredito que cante mais alto do que o Cohen - este chega a muitos, muitos países.

Um senão do JMV: o sotaque nortenho. Mas, se calhar, sou eu que sou esquisita.

Bartolomeu disse...

Eu???
A dar-lhe tareia???
;)))))
Andas a anos-luz de distância da verdade.
Não minha amiga. Não dou tareia no Júlio, nem é essa a minha intenção.
Apesar de não lhe identificar os mesmos predicados que as meninas... basta-me o facto de escrever aquilo que acha bem, para quem pretender lê-lo. Isso é o bastante para que o respeite, do mesmo modo que respeito as minhas amigas Boiadeiras.
Ah e tal... mas porque os teus comentários parecem possuir uma certa dose de agressividade...
Parecem. Provávelmente parecerão isso, também ao Júlio, mas... concedo-me o benefício de pensar que um dia, ele vai experimentar ler os meus comentários, colocando o olho na parte mais estreita do funil.
Se não... olha... temos pena...

Vírgula disse...

Eia... que bebeste tu cas sardinhas???????????

Pus tareia entre aspas.

Não acho que os teus comentários sejam agressivos. É mais assim: um fala em alhos, outro em bugalhos ironicamente. Se os comentários lhe parecerem agressivos só se for por ele achar que estás no gozo.

Olha, Bêzito, a vida ensinou-me algumas coisitas. Tudo pode ser dito sem deixar o outro todo "partido", mas depende da forma como é dito.

Ele escreve um textinho amoroso, cheiinho de sentimento, todo romântico e tu dizes para ele ir para o ginásio, que gostas de gaijas e não sei mais o quê.

Tu pões-me a pensar quando (penso) falas a sério. Quando desrespondes é complicado.

Diz-me: que queres que ele perceba com o teu último comentário?

Bartolomeu disse...

Têm uma sangria porreira, lá no Pátio... havias de provar!

Vírgula disse...

Posso garantir-te uma coisa: se a provar será por estímulo ;)))) teu.

Não é local que frequente.

Putantes, mê amigue, a bola tá do sê lado.

Bartolomeu disse...

Tá bem Virgulinha, agora vou estar uns dias fora do país, quando regressar, se me voltar a apetecer, convido-te.
Entretanto, vou ensaiar uns passes de bola... parada.
;)

Vírgula disse...

Bê,

Boa viagem.

Ok. Se te apetecer, convidas-nos; se me apetecer, irei.

:)))))

Abraço.

Ponto de Interrogação disse...

Ahahahahah! Ó Bart, está-me cá a parecer que perdeste uma boa oportunidade de ficares calado... :-)

Boa viagem e boas férias, se for caso disso.

tereza disse...

rsrsrs decididamente que não sou uma mulher resolvida rsrsrs odeio cerveja rsrsr não tenho nada contra as sogras rsrsr homem não é tema nem assunto para poema rsrsrs Brindes ao amor sim todos Brindes aos momentos Brindes a mim Brindes a quem fez de mim o que sou hoje E brinde àquele que me faz feliz como só ele pode e sabe rsrsrs amén!!!