segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Palavra do Dia

Xotar

Eu xoto, tu xotas, ele xota, nós xot...

Ah, não era bem isto, pois não? Maldito calor!

Lamento, defensores de animais, mas enXOTO sempre moscas, mosquitos, melgas e outros quejandos. Não tenho qualquer costela de Francisco de Assis.

Aviso já que para os humanos que se portam como tal também não tenho a mínima paciência.

NÃO ENTRAR. CUIDADO COM A DONA. O CÃO ESTÁ PRESO!!!

(a última frase, que era outra, é criação de uma leitora do blogue, a quem agradeço de coração a presença e as sugestões. Obrigada, Isabel.)

45 comentários:

Bartolomeu disse...

Eu... xóto!
quer dizer... não xoto assim MUIIIIIIITO, mas pronto, vou xótando alguma coizinha, sempre embuído do espírito de bem Xótar...

Vírgula disse...

Bem, segundo parece sou a única a estar no local de... emprego. Por isso, cabem-me as respostas.

Com a tua idade, inteligência e sabedoria, seria de prever que xótasses muitíssimo. Farto de... 'Tás a ver?

Mas percebo - o espírito tem muita força.

Bartolomeu disse...

O "teu" muitíssimo difere em do meu, não em grau, mas em quantidade...
;)))
É sempre a velha questão, aquilo que enche a barriga de uma formiga, não tapa o buraco do dente a um elefante...já sem considerarmos a tromba...
;))))))

Vírgula disse...

Com que então temos bola de cristal, hein?

Ponto de Interrogação disse...

Ó Bírgula,

Se não tivesses nenhuma costeleta de Francisco de Assis, não tinhas o Iuri e o Blue nem o Cuca te tinha encontrado. Ou foi o Francisco de Assis que te possuiu no dia em que escreveste esse post, hmmmmm???

(Os três pontos de interrogação são a minha assinatura)

P.S. - A luz para estes lados também já chegou, mas tive que pedir uma cunha ao teu migo Tomás...

Vírgula disse...

Pois é, Ponto..., apanhaste-me :(

Sou daquelas pirosas que sentem que quanto mais conhecem o ser humano mais gostam dos animais.

Ah! Dá-lhe um abraço meu, 'tá?

Ponto de Interrogação disse...

Já dei...

Ele disse que está à espera que, à semelhança do que fizeste co Isaltino, lhe regues o bigode...

Bartolomeu disse...

Ouvi dizer que a chuva dourada é a que fertiliza melhor os bigodes.
Na verdade, não ha nada melhor que aquilo que é natural, sem aditivos, corantes, ou conservantes.

Vírgula disse...

Ah, não! FARTEI-ME! Além disso, não gosto de bigodes. Agora, mangueiradas só no computador.

Olha lá, em vez de comentares porque não me telefonas?

Vírgula disse...

Chuuuuuuvaaaaa douradaaaaa...

Pois, não sei o que é.

Mas palpita-me que não me vais explicar.

Ponto de Interrogação disse...

Ó Bartólas, telefona lá à Vírgula kela está a precisar de uma pausa exclamativa... ;))))

Vírgula disse...

O meu português deve estar estranho. Falei em TU TELEFONARES.

No que diz respeito a los machos, e como sabes, só posso receber telefonemas de Deus, com quem sou casada...

Ponto de Interrogação disse...

Eu??? (a minha assinatura - outra vez!)

O Bell está de férias. Por conseguinte num tenho tufone - só telemóvel.

Estávamos a falar de machos ou de híbridos? - Bolas que já me perdi!

Vírgula disse...

Com as minhas desculpas ao Bart, híbridos só o Kiko.

Bartolomeu disse...

Deixa que vou ligar à secção de perdidos e achados, pode ser que alguem te tenha encontrado... no convento, pode ser que até já estejas ajoelhada, prontinha para rezar...

Vírgula disse...

Tóma...

Bartolomeu disse...

Thomas...

Ponto de Interrogação disse...

Kais convento, pá??? (A minha ass... Ok... Esqueçam)

Convento é ca Vírgula.

Ah! Já sei! Querias dizer com vento. Isso sim... A rezar ao ar livre. Issékera!

Tóma? Tás a chamar pu Tomás? Ele agora foi mudar as alâmpadas.

Bartolomeu disse...

Com este ar abafadiço, o melhor local para rezas é na praia, dentro d'água... até as rezas saem mais fresquinhas!

Ponto de Interrogação disse...

Poizera...

Mas a vida 'tá dificel e agente tem que trabucar... :(

Bartolomeu disse...

Ah... pois! Tinha-me esquecido desse pormenor insignificante...

Ponto de Interrogação disse...

Pois... Como já és mais velho co Matusalém, a reforma já não te deixa recordar essas insignificâncias :D

Bartolomeu disse...

ora aí está!
Mas... esse gajo Umatusa Além... quem é?
Num conheço...

Vírgula disse...

E a miúda também não!

Ponto de Interrogação disse...

Exactamente! Eu nasci ontem. Sei lá quem é o dito.

???

Vírgula disse...

Linda menina!

isabel disse...

aqui fala-se de tudo já vi, ninguém precisa de desblogueadores :)

mas de vez em quando não vos consigo acompanhar, é muita chuva ;)

,

NÃO ENTRAR. CUIDADO COM A DONA. O CÃO ESTÁ PRESO!!! assim gosto mais :))

tereza disse...

fui ali apagar um comentário temporário que tinha deixado no murcon e passei por aqui só para vos cumprimentar Vejo que se têm divertido muito mas já estou como a isabel pois também não tenho pedalada para vos acompanhar rsrs mas isso não me impede de partilhar convosco a minha última criação culinária noz de gelado de baunilha xarope de groselha e malibu se já existe paciência inventei de novo e adorei fiquem bem

Vírgula disse...

Querida Isabel,

Se tiveres tempo vai ver a palavra xótar, 'tá?. OBRIGADA!

Não nos consegues apanhar? Minha amiga, não é pela chuva, é pelos almoços XXL... :-)

Querida Tereza,
Tens feito falta. Claro que consegues! Ah! E fico-te muito grata pela receita - não conheço. Experimentarei.

Abraços para as duas!

isabel disse...

, bom dia :)

a frase dita por si fica ainda melhor :)

em Agosto é mesmo tudo XXL :) tenho tempo para cozinhar à hora do almoço, ficar à conversa, arrumar a cozinha, ver filmes ao mesmo tempo que dormito uma sestinha :) e à noite então é a desgraça total ~~

a minha falta é mesmo de pedal :))

gostei do abraço ~~

Vírgula disse...

Ahah... Eu bem digo que é uma gira!!!!

Uau! Que excelente XXL.

Hummmm... Lamento mas não acredito na falta de pedal.

Muita diversão!

Outro abraço :)))

isabel disse...

:)

,

queres que te faça um desenho, não é isso, minha querida ? :)

- eu faço:

!UMATÓTÓÉOKEUSOUNEMSEMPRESÓÀSVEZES!

Podes não me conhecer há muito tempo, e o meio virtual pode ser muito enganador, mas falta de pedal não é coisa que se confesse a mentir :)e o sr. Tempo é sempre a melhor testemunha :)) do que eu digo ~~

Vírgula disse...

Touché!

!PERCEBO-TEMUITOBEMPENSOEU!

:))

Bartolomeu disse...

Xiiii!!!
Um gajo distrai-se um cadito e, quando chega aqui, já encontra coices cumócaráxas...
;)))

isabel disse...

,

q'alívio :))


Bart,

ontem aconteceu-me o mesmo, agravado pelo facto de ter lido e não ter entendido metade :)

Vírgula disse...

Ai, Jesus. Tu e a Tereza não entenderam?

Bart, Ponto..., que se passa connosco? :(

Bartolomeu disse...

Eu ENTENDI TUDO... na perfeição!
;)
Agora estou a concentrar-me no almocinho.

Vírgula disse...

Jááá?????????? Bolas!

Bartolomeu disse...

gosto de me concentrar com alguma antecedência... é uma formula de triplo prazer.
tem a ver com o antes, o durante e o depois...
topas?
;)))

Vírgula disse...

O que eu topo é que se tiveres 6 refeições por dia não fazes mais nada se não concentrares-te em comida.

Bartolomeu disse...

Não achas excessivo, 6 refeições diárias para um marmejo da minha idade?
às tantas já tinha um barrigãop maior que a de Buda...

Vírgula disse...

Nããããããoooo. Se forem refeições saudáveis é o melhor que se pode fazer. Aliás, é um dos itens de curas de emagrecimento.

Bartolomeu disse...

Sim... sendo saudáveis... yah... ok desde que não sejam macro bióticas, não alinho em sojas e tal... e coiso...

isabel disse...

Eu gosto desses regimes alternativos desde que os possa alternar :) com um belo churrasco ou uma receita tradicional bem portuguesa ou mesmo italiana :)) radicalismo e rotina na alimentação só mesmo por doença ~~

tereza disse...

Tenho feito falta rsrs vírgula obrigada Assim eu fico ainda mais mimada do que já sou rsrs E então já experimentou o efeito malibu groselha baunilha ? se quiser pode fazer o gelado em casa também misturando leite condensado com natas batidas e essência de baunilha depois é só levar ao congelador e bater este creme de duas em duas horas até ficar com a textura própria de um gelado cremoso fica delicioso e é uma boa base para fazer qualquer gelado de fruta e logo agora que faz um calor de loucos E ou sou eu que ando a delirar ou neste blog anda a sensualidade à solta ? rsrsr Gostei muito de vos ler foi um prazer Um prazer servido bem fresco num Verão quente como poucos fico-vos agradecida inté

terezinha