quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Palavra do Dia

Hioide

Hoje resolvi almoçar mais cedo. Comi bifes panados com rabanetes. A determinada altura… tufa… uma espinha de uns 3cm espetou-se-me no hioide, aquele pequeno osso entre a laringe e a base da língua.

Vómito para cá, vómito para lá, exigi que o meu auto-controlo evitasse que eu fizesse figuras tristes. Sim, porque uma senhora não vomita. O que é lá isso? Máximo dos máximos, regurgita com a maior elegância e em quantidade mínima para ninguém dar por isso.

Não é que a estúpida da espinha perdeu a paciência, saiu boca fora e me furou o nariz e o olho direito?

Quem quiser uma espinha amiga é só dizer. Não se façam rogados.

Se tiverem Lexotan p'rá troca, a gerência agradece.

10 comentários:

Ponto de Interrogação disse...

:-)))))))

Tsssss... Tsssss... Tssss... kinté m'engasguei... Por solidariedade, claro!

SAI UM LEXOTAN PANADO E SEM ESPINHAS!!!

Vírgula disse...

Aceite!
:-)))))

Bartolomeu disse...

Os bifes de espadarte... panados, possuem esse inconveniente... sempre que apanham o (a) mastigador (a) distraído (a), furam-lhe imediatamente o olho, sem lhe dar tempo a pre parar-se com um lexotanzinho.
Mas não são só inconvenientes... agora, com o olho já furado, equivales-te a Camões, por isso, a partir de hoje, os visitantes do blog, exigem que postes em verso... mesmo que não rimem.
Hmmm?
Ahh... pois!
Preferias ver-te equiparada às meninas que compõe o milagre da St. António... mas no milagre, o santo, furáva-lhes a bilha...
Pronto, ok, tu é que sabes, mas dos versos já não te livras!

Vírgula disse...

Ah, giro, o tanas. Bersinhos, me? Ni hablar.

Bienvenido!

Bartolomeu disse...

podias fazer um pequeno esforço e tentar, vírgula.
afinal, como comentadores assíduos e interessados, merecêmo-lo.
nem que fosse somente uma simples rima, uma quadra minúscula do tipo:

cravou-se-me a espinha no hioide
ai que dor na base da língua
a seguir, quebrou-se o escafóide
e de um olho fiquei à míngua

Vírgula disse...

Ê nã me xamo António Aleicho.

Ooookkkk. Bou tentar.

Hum... hum...

cravou-se-me a espinha no hioide
ai que dor na base da língua
a seguir, quebrou-se o escafóide
e de um olho fiquei à míngua

Prontes, já tá. Gustastes?

Ponto de Interrogação disse...

Ena pá comeu gosto de gente inteuigente! Estivestes muito bem, Vírgula!!! Continua kinda t'aumento o ordenado, para mais meio cêntimo...

Vírgula disse...

Asseitu!

Bartolomeu disse...

Viste que não custou nada?!
Isté como aprender a boar... abres as azas e deixastir...

Vírgula disse...

É.Às bezes aprendu rápidu... Outras, nem tanto.

Não pocho abrile as azas. Xó as guelras...