quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Palavra do Dia

Garajau

Para a minha geração sou uma mulher alta. Tenho 1,71m desde os 12 anos. Talvez por isso tenha preferência por bichos pequenos.

Há quem goste de ter em casa leões, girafas, elefantes, hipopótamos… Eu não. A minha escolha vai para periquitos e gatos.

Já há uns tempos que estou a pensar comprar um garajau. Sabem? Aquelas aves costeiras da família dos larídeos, cheias de cores várias, também chamadas andorinhas-do-mar ou gaivinas.

Ainda por cima, cada vez que vou ao Brasil, servem de cesto em que se transportam outras aves e peixe seco. Em tempo de crise… quem não pode caçar com gato, caça com rato.

6 comentários:

Bartolomeu disse...

Pois eu prefiro as cobras... sobretudo, as venenosas, assim, quando nos picam... já sabemos... não ha nada que enganar!

Vírgula disse...

Uma excelente escolha: forma de acabares, antes de tempo, com os indesejáveis... ou mesmo contigo se sentires necessidade.

Bienvenido! Ah! Já tinha dito isto, não tinha? Maldita espinha...

Bartolomeu disse...

para mim, não existem indesejáveis, nem mesmo eu que em certas alturas me vejo em papos de aranha para me conseguir suportar.
Benvindo?!
tive um empregado de nome Benvindo, era cabo-verdiano. depois de ter ganho umas croas, voltou prá terra, pra junto da Maria...

Vírgula disse...

Papos? Haja paciência. Palpos, giro, palpos.

Ai, ai - ai, ai. Não és tu que te amas incondicionalmente? A menos que isso tenha a ver com os 'papos'...

Não é Benvindo. É Bienvenido. DIS-lÉ-XI-CO!!!!

Para ti não existem indesejáveis? Ou tens uma paciência divina ou sangue de barata.

Engraçado. Não tenho, nem de perto nem de longe, os conhecimentos astrológicos do Palma, mas, para signo de água, és intrigante. Somos muito diferentes, de facto! 'Tá bem!

Bartolomeu disse...

;)))
Intrigante... gostava de ver isso traduzido em yenes...
gostava, gostava... e como até tens jeitinho pró desenho...

Vírgula disse...

E-mail