sexta-feira, 23 de abril de 2010

... Interlúdio...




Céu de Santo Amaro
Maria Bethânia
Tempo

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão
Do universo em nós
A força desse amor

Nos invadiu...

Com ela veio a paz, toda beleza de sentir

Que para sempre uma estrela vai dizer

Simplesmente amo você...


Meu amor...
Vou lhe dizer

Quero você

Com a alegria de um pássaro

Em busca de outro verão


Na noite do sertão
Meu coração só quer bater por ti

Eu me coloco em tuas mãos

Pra sentir todo o carinho que sonhei

Nós somos rainha e rei


De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto

Que mesmo em face do maior encanto

Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto

E rir meu riso e derramar meu pranto

Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive

Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama

Mas que seja infinito enquanto dure.

Olho para o céu
Tantas estrelas dizendo da imensidão

Do universo em nós

A força desse amor nos invadiu...

Então...

Veio a certeza de amar você...


(Composição: Johann Sebastian Bach / Arranjo: Flávio Venturini / Letra: Caetano Veloso)

Para nós, Maria Bethânia é uma das maiores intérpretes de música ligeira. Aliás, foi ela que nos inspirou, com as palavras de Luíz Gonzaga, a apelidarmo-nos de Boiadeiras.

No “Céu de Santo Amaro”, Bethânia, que é uma apaixonada por poesia, escolheu os mais belos, conhecidos e ditos versos de Vinicius de Moraes: “Soneto de Fidelidade”. Dois génios.



2 comentários:

Francisco disse...

Maravilhoso! Gostei muito. Aprecio bastante esta cantora e intérprete das palavras e emoções...

Vírgula disse...

Ainda bem! Homem de gosto refinado :-)
Este Céu de Santo Amaro deixa-me sem fôlego. Adoro a Maria Bethânia e, também ela, tem sido uma artista que me acompanha desde criança...
Obrigada!