quinta-feira, 1 de abril de 2010

...

Sei lá. Mas é que não sei mesmo. Não faço a mais pequena ideia. Pensando melhor: talvez saiba. Talvez tenha até a certeza. O facto é que me vejo aqui, atolada, na aventura bloguista. Nem dá para acreditar.

Depois de anos de resistência activa, deixei-me convencer pelo Ponto de Interrogação. A verdade é que, pela primeira vez, ela introduziu uma variável: não ser uma construção individual mas dual. Pequena gira, muito persistente, a raiar a teimosia, tem conseguido a proeza de quebrar, em mim, algumas barreiras. Mais uma.

O Ponto de Interrogação, especialista em várias áreas, nomeadamente a informática, tem 32 anos. Eu, a Vírgula, especialista em nada, tenho 52. Ou será ao contrário…?

Embarcámos neste veleiro, tendo por horizonte nós duas. Por decência, não divulgamos o blogue. Uma proeza cheia de entusiasmo apenas para pontos e vírgulas. Como não somos únicas, estará aberto, mas sem qualquer tipo de campanha publicitária.

Reticências será um espaço de loucura, de partilhas, de pequenos nadas e de grandes tudos.

Não sou crente da Lei do Retorno. Mas acredito na energia das palavras. Vamos escrevê-las, com todo o carinho, e elas irão para o universo cumprir a sua missão – despe(o)jarmo-nos de nós. Se alguém tropeçar nelas e ler, paciência…

Olhe, pedimos desculpa por esta interrupção. O programa seguirá dentro de momentos. Temos pena.

De si, claro.


Sem comentários: