quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Palavra do Dia

Uveira

Ai crido Maneli que cinto tanta çaudades de ti, óme.

Eça tu idêa dires pró Baraine tá a pôrme magra comum pao, ispero que conçigas ganhar denhêro de preça, a nha barriga tá a ficar más grande e tu já çabes comu ção os bezinhus, já preguntam se tou com alguma doença de estromago ou nus testinos.

Na çei ços mezes aí ção inguais, pruqui tamus em Cetembru, a videira tá bunita, cheiinhazinha de bagos de uva, as ubeiras teiem as vinhas de enforcados, e calquer dia cumessamus a bindima.

Um dia destes oubi o patrãu a cunbersar cue o meninu Aubertinhu e diçe uma côza tã linda dum libro óme mas tã linda caté fue chreber, olha ésim:

Uma uveira é a planta da família das ericáceas, semelhante ao mirtilo, endémica da macaronésia (Açores, Canárias e Madeira), também chamada Uva-da-Serra, Uva-do-Monte ou Uveira-da-Serra.

Na precebi ponta dum xabelho mas leiu, leiu, leiu pruque os dôtôres dezem aquelas lindezas tã lindas caté repiam.

Olha mê ratinho amado bou cumeçar o dia e priço bou acavar a carta.

Arrecebe muntos bêjos desta quetama aus molhinhus.

Aurélinha

20 comentários:

isabel disse...

derreti por completo a ler isto ~~

Ponto de Interrogação disse...

é absolutamente delicioso, não é? A nossa Vírgula é abençoada pelas palavras e pelo extraordinário sentido de humor!

Eu própria já o li 3 vezes sendo k isto é de chegar às lágrimas. Acho k está excelente!

isabel disse...

Já vos tinha dito que este blog nunca devia fechar desparecer ou coisa parecida ? Quanto mais vos leio maior é esse medo :) help :))

Anónimo disse...

SIMPLESMENTE GENIAL!...

MANA , PORQUE NÃO SE DEDICA À ESCRITA ?

UM BEIJO GRANDE

Vírgula disse...

Olha, Zabél, deu-me p'aqui...

Espero que tenhas dormido no congelador porque não te queremos perder...

Inteirinha, outra vez?

Vírgula disse...

Ponto...,

És tã exagerada, valha-te Deus, minha Amiga.

Na tenho nada disso. Os neuroniozinhos é que estão a derreter co calor... :))))

Ponto de Interrogação disse...

Ok! Foste possuída pelo Bartolomeu e estás com um ataque de modéstia...

Depois dos elogios que já recebeste eu sou exagerada??????????????????????????????????

Está bem! Ficamos assim...

Vírgula disse...

Isabel (mais uma vez...),

Já tinhas dito e foi, para mim, uma afirmação tão maravilhosa que ficou impressa na minha memória. És uma querida muito querida. Obrigada!

Não creio que acabe. Pelo menos, espero que não!

isabel disse...

irrecuperavelmente perdida me confesso, pela escrita, quando me faz derreter assim ~~

acordei inteirinha sim ,
o regresso à realidade, perdão, ao congelador, faz destes milagres em mim ;)

Vírgula disse...

Mana do meu coração,

É um amor!

Finalmente tenho escrito - graças ao Ponto... Fez tudo e mais alguma coisa para que tal acontecesse. E esta aventura está a ser o máximo.

Não posso deixar de dirigir uma palavra de agradecimento aos leitores silenciosos e, em especial, aos que nos dão um grande incentivo e vontade de continuar.

Mil abraços gratos.

Vírgula disse...

Ponto... não zanga ca menina, biu?

Isabel, ESTÁS DE VOLTA! Bendito congelador!

Ponto de Interrogação disse...

Eu? Zangar-me? Nunca! Pelo menos não aqui já que, por vezes, é a única forma de conseguir falar contigo (^_^)

(A partir de agora passo a usar os 'emoticons' orientais...)

Isabel e Mana são muita queridas! Sempre presentes!!!

Fui...

isabel disse...

Estou de volta ? :) eu nunca me fui embora, ou fui ? :)

só o prazer de estar aqui em vez de estar no facebook ou agarrada à tb a seguir a novela Casa Pia ~~

isabel disse...

mas pruquéque eu fui falar no facebook e na casa pia :( lá fiquei a falar sozinha ~~ só podia ~~

Vírgula disse...

Não, não foste, mas, durante umas horas, fiquei receosa que estivesses derretida no chão, já sem vida... Na podia seri!

isabel disse...

Ai ,

lá terei de abrir o jogo contigo :)
a verdade, verdadinha, é que uma parte de mim, vive derretida em regime de permanência ~~ e a outra parte, "em sentido", e em igual regime ~~
Ora o que acontece, é que o dia só tem binte e umas quatro horas, e andam muito mal repartidas pelas minhas duas partes !

A derretida, não se impõe :)) e perde tempo todos os dias, para a dita(dura) da outra parte ~~

Vírgula disse...

Hoe, deixa lá. Vives bem assim, não vives?

isabel disse...

tenho dias de tudo , mas ~~

fica sempre um mas ~~

Vírgula disse...

Sempre o maldito do "mas"...

Será que já conseguiríamos viver sem ele?

Claro que sim. Eu, cá por mim, dispensava-o com carácter definitivo...

isabel disse...

,

talvez nunca venhamos a saber o quanto lhe devemos, pelo que deixámos de fazer;

se um dia porém, deixar de fazer sentido, é porque realmente os motivos se foram ~~ e os medos também ~~

e que grande sorte, que isso er<a :)