terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palavras do Dia (em atraso)

Começou por gaguejar.

- He… Ah… Ããã… Que… Po… Hei… He… Hum…

Mas conseguiu orientar-se.

- Que opróbrio, Jesus Moisés, isto é a abjecção extrema, uma afronta gravíssima que vai ser a desonra pública da nossa família.

- Mas, Pai…

- Qual Pai nem meio Pai. Ainda sou capaz de te dar uma trepa que ficas com a retangueira em sangue. Tens uma retaguarda

- Quêêê?

- Não te faças de parvo, Jesus Moisés. Nádegas, nádegas excelentes para levares com a chibata. Tu, que és um campeão, um macho, completamente néctico, leve a ponto de sobrenadares na água, capaz de pagaiar como ninguém… Diz-me, diz-me quem é que faz canoagem desportiva como tu, e quem é capaz de usar aquele remo curto, com pás largas de cada lado no teu caiaque.

- Oh, Pai, pare lá com isso!

- Vais ter que me ouvir, meu menino. Atravessas rios apenas com o quodore no bucho, um desjejum pequeno ou apenas café fraco e agora vens-me com essas imundícies. Arre que é demais!

- Bolas, Pai…

- Nada de faltas de educação, ouviste? Não te admito, Jesus Moisés. E, logo agora, que ias usucapir

- Ia o quê?

- Adquirir a nossa propriedade, em Avatar de Cima, por usucapião. Olvida! Ol…vi…da mesmo! Só se for no Inferno. Para ti, só trabalho de volentim porque apenas sabes andar na corda bamba. Acabaram-se as mordomias. Lacaio é o que vais ser.

Jesus Moisés agastou-se e, chiando, foi a vez de deter a verbosidade do Pai.

- Caragos, Pai! Até parece que lhe disse que namorava com um homem ou que tinha engravidado cinco amigas…

- Pior, Jesus Moisés, muito pior, seu grandessíssimo ordinário.

- Desvairou? Eu só lhe disse que vou assistir a “Sexo? Sim, mas com orgasmo”.

Paff. Uma bolachada crepitou-lhe na face.

- Ma… Ma… - balbuciou Jesus Moisés.

- Sebento e obsceno! Não te expliquei já que orgasmo é aquela sopa fria que se serve nos banquetes gourmetes? Porcalhão d’um raio!


6 comentários:

Ponto de Interrogação disse...

Vírgula da minha vida,

Comento como leitora. Sou suficientemente objectiva para o fazer.

Acho absolutamente espantoso como conseguiste, já por várias vezes, num só texto condensar palavras tão distintas.

E, mais difícil, com um imenso e inteligente sentido de humor.

Parabéns! Adorei o texto. Diverti-me. Não é essa a intenção?

Abraço grande!

Vírgula disse...

:))

É. É essa a intenção. Mas já me vai faltando imaginação, minha Amiga.

Vê lá se te 'chegas à frente', 'tá?

Abraço igual!

Bartolomeu disse...

Olha... parecia uma mosca-tonta, a ler o texto e a consultar o dicionário!
;)))
Chegado ao final, resumi; Jesus passa a vida a levar bolachadas! Será que mesmo assim, continua a oferecer sempre a outra face?
E Maria Madalena? Ia assistir ao mesmo... filme?
;))

Vírgula disse...

Este Jesus Moisés, que criei, não dá a outra face. Tem é um pai completamente bimbo e ignorante, longe de ser Deus ou o Espírito Santo.

O Outro, enfim... se calhar arrependeu-se de o ter feito nalgumas ocasiões...

Acredito que uma Maria Madalena dos nossos dias iria ver a peça, sim. Porque não?

Já agora, sugiro-ta!

Bem-vindo ao nosso espaço!!!!!

;))

Vírgula disse...

Ah, e já agora, na me digas que parecias uma mosca tonta ao ler o texto.

Espremi-me para explicar o que as palavras do dia queriam dizer. Se tu, óme inteligente, tibeste quir ao dicionário, natingi o meu objectivo.

Adeus que me bou matar...

Ponto de Interrogação disse...

Ó, ó, ó, desculpa, mas até eu, que sou uma interrogativa, percebi tudinho de tudo!

O Bartolomeu estava era com sono ou a pensar na Maria Madalena...