terça-feira, 22 de junho de 2010

As palavras dos outros...

Conceito de vida

Na minha próxima vida, quero viver de trás para a frente.

Começar morto, para despachar logo o assunto. Depois, acordar num lar de idosos e ir-me sentindo melhor a cada dia que passa.

Ser expulso porque estou demasiado saudável, ir receber a reforma e começar a trabalhar, recebendo logo um relógio de ouro no primeiro dia.

Trabalhar 40 anos, cada vez mais desenvolto e saudável, até ser jovem o suficiente para entrar na faculdade, embebedar-me diariamente e ser bastante promíscuo.

E, depois, estar pronto para o secundário e para o primário, antes de me tornar criança e só brincar, sem responsabilidades.

Aí torno-me um bebé inocente até nascer.

Por fim, passo nove meses flutuando num "spa" de luxo, com aquecimento central, serviço de quarto à disposição e com um espaço maior por cada dia que passa, e depois - "Voilá!" - desapareço num orgasmo...

Woody Allen

2 comentários:

Anónimo disse...

A este texto não vou fazer comentários, excepto um. Quantos de nós não gostariam de voltar ao ventre materno? Este conceito de vida, faz-me lembrar ( ao contrário ) , o filme "O Estranho Caso de Benjamim Burton".

Texto simplesmente LINDO !

Bjs. às Boiadeiras

Vírgula disse...

Eu também acho que Woody Allen se inspirou no filme... Mas é um desejo muito agradável e, creio, menos degradante e triste do actual caminho que temos que percorrer. Sou fã deste 'sentido da vida' :-). Uma pérola que veio parar às nossas mãos. Beijo, beijo, beijo!