terça-feira, 25 de maio de 2010

Son(h)o adormecido

Estávamos sentados no sofá, a olhar para a caixinha dos bonecos. As minhas costas aninhadas no peito dele, e com uma das mãos entrelaçadas.

- Panqueca, queres casar comigo?

Vi-me surpreendida com a questão. Já tínhamos abordado aquele assunto por várias vezes e éramos da mesma opinião. O casamento, no sentido em que é aplicado, não nos fazia muito sentido. Afinal, assinar um contrato de promessa para o bem e para o mal, na saúde e na doença, blá, blá, blá, fazia-nos interpretar este como um acto de obrigação para com o outro. Nós não concebemos um relacionamento e compromisso assim. No entanto – confesso – por mais abstracto que o casamento seja para algumas de nós, sabe sempre bem ouvir a pergunta. Respondi, com a devida cautela.

– Já falámos sobre isso. Porquê essa pergunta?

– Eu sei – encostou a cabeça dele à minha. – Não estava a falar nesse sentido. Estou a renovar os meus sentimentos, o meu carinho, a minha vontade de estar presente... Sei lá... Tudo aquilo que me faz gostar de ti e querer continuar a ser teu companheiro se assim o quiseres.

Engoli em seco. Estremeci de emoção e, ao mesmo tempo, de receio de um dia perder aquele momento. Resolvi aproveitá-lo e agarrá-lo como se fosse o último fôlego. Sorri ternamente e disse-lhe:

- Nesse caso, quero! Sim. Quero muito!

Percorreu-me a face com doces e vagarosos beijos. Por fim, deu-me um abraço e acolheu-me. Senti-me o ser mais pequeno mas seguro do mundo.

Uns minutos depois, acordei...


6 comentários:

Anónimo disse...

HUM ! ... AGORA PERCEBO PORQUE DORMISTE MAL(?)

MAS COM UM SONHO ASSIM É UMA MALDADE MUITO GRANDE DIZERES QUE DORMISTE MAL.

ESPERO QUE NÃO TENHAS SONHOS IGUAIS MUITAS VEZES, SENÃO "CADÊ" AS FÉRIAS?

BJS. E GOOD DREAMS

Ponto de Interrogação disse...

O facto de escrevermos não quer dizer que tenhamos vivido o que passámos para o papel. Neste caso concreto, todo o texto é fruto da minha imaginação e desejo. Daí chamar-se 'Son(h)o adormecido'.

Beijocas!

Anónimo disse...

Um texto que considerei lindo, embora tenha acreditado que foi de facto um sonho.

É pena, pois não há quem tenha muitos sonhos assim.Mas não há dúvida que tens uma imaginação fértil.
Faz os possiveis por não a perder ,pois assim poderás escrever coisas incriveis.

Bj.

Ponto de Interrogação disse...

Obrigada pelas tuas maravilhosas e motivantes palavras. Quem sabe se um dia o sonho não se torna realidade. Em todo o caso, sonhar não custa. É uma das únicas coisas que temos de concreto e que apenas a cada um de nós pertence.

Obrigada! Beijinhos!

Francisco disse...

Belíssimo conto. - sonho

Continue.

Beijinhos.

Ponto de Interrogação disse...

:-) Muito obrigada!

Já vi que é visitante assíduo (sempre que possível) e foi um grande presente para nós.

Como a Vírgula já referiu, apareça sempre que puder e quiser.

Fique bem!