terça-feira, 11 de maio de 2010

Amor e um quarto...

Levantei-me com cuidado para não o despertar.

Na véspera, para conseguir deitar-me, tive que fazer um barulho sinfónico porque estava atravessado na cama. Sentou-se à beirinha, de olhos fechados, e deixou-se ficar.

Ri-me baixinho.

- O que estás tu a fazer? Volta a fazer ó-ó.

- Huuummm – grunhiu, ensonado e com voz enrouquecida. – Não somos como vocês, mulheres, que acordam prontas para a vida. Nós somos uns ursos…

E continuou na mesma posição. Deitei-o. Apagou no instante seguinte.

A luz do Sol atravessava os cortinados. Comecei a arrumar o quarto.

- Ah, é assim? ‘Tá bem. Deixa.

Sobressaltei-me. Pensando que continuava a dormir, olhei para ele, meio surpreendida, meio divertida.

- Uau. O Gigio já acordou...

- É assim, não é? Deixa.

- O que foi?

- O que foi? Levantas-te e nem um beijo de bom dia? Umzinho? Deixa. Vais ver.

Dei uma gargalhada, saltei para cima dele e beijei sonora e repetidamente aquela cara amada e carente.

Como a brincadeira está sempre presente, as cócegas vieram logo de seguida. Mas quem consegue vencer uma torre sólida de 1,85m?

Guerra de almofadas, de mãos e braços a impedir o avanço do outro. Foi o primeiro a cair. A batalha barulhenta continuou no chão. Fomos contra a mesa-de-cabeceira. O tampo de mármore tombou com um estrondo brutal e o móvel, periclitante, tentou manter a sua dignidade.

Olhámo-nos, mas não me deu tempo para recuperar da aflição. Atacou-me de novo.

Capitulei. O riso deixou-me sem forças.

- Ronroninha… – disse.

- Siiiiim?

- E se voltássemos para a cama? Quero beijar-te de baixo para cima e bice-bersa.





I'm Your Man
Leonard Cohen
London Live

6 comentários:

Pirolito disse...

Então "boiadeiras"? Essa escrita? Sai ou não sai???

As Boiadeiras disse...

Estamos numa de recordações... Vai sair um 'regurgitado' já a seguir... :-)

Anónimo disse...

Não vejo nada. Tive conhecimento do vosso blog no dia 13. Então essa continuação de escrita? Vamos. Toca a deixar a preguiça e façam favor de deitar cá para fora(quer dizer para o computador) o que vos vai na alma. E já agora, não querem adicionar o meu blog ao vosso? Sabem qual é...

Bjs. e gosem bem o resto do fim de semana

Vírgula disse...

Haha... minha gira, é para já. Um desejo da mana é uma ordem...
Abraço daqueles!

Anónimo disse...

Li este texto atentamente e achei maravilhosa a fusão entre estas duas pessoas. Se de facto é assim, desejo que assim continue. Como mulher, acho admirável o carinho e ternura mas, acima de tudo, a disponibilidade oferecida tão genuinamente por este homem. Faz-nos sonhar.

Muito obrigada!

Maria

Vírgula disse...

Cara Maria, muito obrigada pelo feedback. Também eu vivi esta situação como um milagre. Milagre esse que fugiu... Espero que encontre um Príncipe. Neste momento, só tenho memórias.
Um abraço e até sempre!