quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Até já...

Broncas
1999 - 2010


6 comentários:

Anónimo disse...

Muitas, muitas saudades!
Das traquinices....
Dos ralhos que levava quando não lhe dava a atenção que me pedia quando queria que jogasse à bola com ele...
De andar atrás dele casa fora depois de me "roubar" as meias enquanto rabiava de um lado para o outro desafiando-me a apanhá-lo...
Da forma como me acordava quando achava que já tinha passado à muito a hora de levantar...
Do olhar meigo com que me brindava tantas vezes....

Uma das mais Maravilhosas criaturas com quem tive a honra de conviver e viver!

Que me deu tanto.....

Estarás sempre no meu coração!

Um grande até breve "meu" Cão!!!

Ponto de Interrogação disse...

Porque nunca será demais, deixamos aqui uma outra homenagem a este ser de luz...

Todos os cães merecem o céu...

Anónimo disse...

Na minha vida passaram dois fieis companheiros. Dois bravos que só sucumbiram após uma luta que só os heróis travam. E na minha vida eles foram meus heróis. E quando terminar o meu caminho, se for verdade que há um outro lado onde nos encontarmos, eles e mais alguém não serão os únicos que procurarei...pois em encontros rasgados no vento do tempo, outro ele ganhou um lugar no meu coração...tal como àqueles de cuja família fez parte, soube honrar-me com a amizade de me receber com o seu estilo despenteado, com um suave ganir de boas vindas e um menear de cauda demonstrativo do quanto lhe caía no goto. E por poucos que hajam sido os nossos encontros, não vou esquecer as festas que me reclamava, a goluseima que me convencia a dar-lhe, bem como a bola que me entregava para com ele brincar...sinto-me mal por não ter estado com ele uma última vez antes da sua partida...sinto-me mal por os humanos, que tanto sabem e fazem, não terem sido capazes de o resgatar ao buraco negro do tempo...Que o Nero e o Tai te acompanhem em meu nome...e se tal for possível, que nos encontremos, amigo Broncas, lá onde quer que seja, quando lá chegar...onde quer que seja.

Ponto de Interrogação disse...

Muito obrigada pelas palavras que gostaria de ter tido a capacidade de pronunciar mas que tomo a liberdade de as tomar como de todos nós - os que temos o imenso privilégio de conhecer o Broncas.

Obrigada!

Anónimo disse...

Alguém dirá ! Que cão este que tamanha homenagem merece. É verdade. Há humanos que não merecem a homenagem deste cão.
Há humanos que nem sequer esse nome merecem. Os que os abandonam, os que os maltratam, os que não reconhecem o amor que estes seres nos podem ofertar sem pedir nada em troca, a não ser carinho. Quase toda a minha vida (que já é longa)tive animais de 4 patas. Cães, gatos, galinhas, patos,etc., Por todos chorei quando desapareceram. Mas o Broncas para mim foi e é ainda "especial". Recordo o cão com quem jogava à bola no jardim quando ia passeá-lo;o cão que ia ter comigo à cozinha à hora do comer e se sentava no chão a olhar para mim a lembrar que estava na hora; aquele que se sentava à porta da despensa à espera dum mimo. Tantas recordações. Os seus olhos doces e serenos, grandes, dourados como o mel. O seu pêlo fulvo aos caracóis e a sua barbicha branca. "Bronquinhas", era assim que o tratava a maior parte das vezes. Foi assim que o tratei, quando entrou em convulsões e eu gritei: Oh! não, não,Bronquinhas nao. Acho que, apesar de tudo nunca me doeu tanto perder um cão como este. Cão de minha filha, mas que considerava como meu tambem.Cão de vários donos. Todos o amavam e ele amava-nos a todos. É dificil explicar e transpor para o papel o comportamento deste animal. Teimoso mas duma doçura enorme.Nunca te esquecerei Broncas.Se existe uma outra vida, pode ser que um dia nos voltemos a encontrar.

Maria João disse...

Olá amigo, mas que grande soneca...
Sabes é estranho mas sinto necessidade de te fazer esta homenagem porque foste especial, foste companheiro e fizeste muito feliz uma das miúdas da família que eu mais gosto.
Amaste e foste amado incondicionalmente. Sabes, foste tão simpático - um verdadeiro gentleman - quando nos conhecemos. Sabias que eu era uma maricas e tinha tanto medo de quem faz ão-ão, mas tu foste logo muito afável com a tua cauda a dar sinais de simpatia e paz. Logo me apaixonei.
Obrigada por todo o amor, companheirismo e atenção que deste a quem te rodeou. Vamos deixar de te ver fisicamente mas eu sei que vais estar sempre presente para proteger e mimar quem tanto te amou.

Muitos carinhos e toma atenção com essas cadelas loucas aí no céu.