domingo, 4 de julho de 2010

Estado de espírito...

Às vezes gostava que te zangasses comigo. Acho que se isso acontecesse, eu sentiria que as minhas palavras e actos, tantas vezes aleatórios, te fariam mais sentido.

Estou assustada. Confesso que estou. A minha constituição interior não me permite olhar para o lado enquanto alguém de quem gosto está a sofrer. Nunca conseguiria ser de outra forma apenas e só porque não quero.

Oiço o silêncio de ti que ecoa e faz ressoar o enorme vazio que, por vezes, teima em habitar-te. Por mais que oiças 'é tarde' esse é um paradigma disfarçado de melancolia e profunda tristeza que há-de diluir-se com o tempo e com a tua sabedoria.

Gostava que estas palavras fizessem, um dia, algum sentido para ti.

Gostava que, por um momento, te visses como te vejo: um ser destemido e de fragilidades assumidas cujo receio incide apenas em si próprio. Carregas contigo a força do vento, o calor do sol e a frescura do mar. Será possível ser-se mais genuína? Hoje não tenho dúvidas que sim, mas apenas e só enquanto não te vires tal como és.

Gostava apenas de ser tua Amiga. Se mo permitires. Por vezes a espera é longa. Ultimamente não é a presença ou a ausência que me perturbam. É simplesmente o não ser. O vazio de que falas. O quão distante estás de ti. E, no entanto, apenas a um passo. Quero caminhar a teu lado, não porque sinta necessidade de o fazer, mas porque não me faz sentido abdicar de uma existência tão especial.

Gostava de estar ao teu lado quando, amanhã, me disseres que o ontem já passou e que o hoje é, em ti, a pessoa que reflectes e aconteces todos os dias: doce, meiga, serena e resolvida.

Gostava que um dia compreendesses o significado de cada suspiro que ventila os sentimentos através das palavras 'gosto de ti' porque, de facto, gosto muito de ti! Isso só acontecerá nesse dia em que, finalmente, gostarás de ti exactamente como és.

Abraço!

4 comentários:

Anónimo disse...

:-) Estou-te muito grata porque reconheço e valorizo muito a tua Amizade. Sim, acredito que estarás ao pé de mim quando aceitar que, por circunstâncias que não entendi ou não quis entender, percorri um caminho errado comigo própria desde que existo e também quando conseguir seguir outra estrada.
Abraço gigante!

Anónimo disse...

Este estado de espírito reflecte quase o estado de "alma" desta sua amiga.

Amiga,que dá tudo por tudo por esta amizade.

Sim, porque amigo/a é aquele/a que diz " eu amo-te" sem qualquer medo de má interpretação.

Amigo/a é quem te ama "e pronto" .

Que a vossa amizade consiga ultrapassar todos os altos e baixos e que depressa consiga seguir outra estrada.

Eu também não gosto nada de a pressentir tão derrotista.

E sabe? NUNCA É TARDE!...

Um abraço
Noémia

Vírgula disse...

Querida Mana,

Como disse o 'nosso' Ponto..., estados de espírito e memórias seculares um pouco doridas.

Amanhã é outro dia, não é assim?

OBRIGADA.

Abraço gigante!

isabel tiago disse...

Boa tarde

Obrigada por ter acedido ao blog da agulha..., pois eu ando por aqui atarefada com jardinices e agora sobra pouco tempo para a Net mas já andei a cuscar o seu espaço e tem muita leitura disponível. Espero que um dia destes au roube um bocadinho ao meu tempo para ler algumas das suas coisas.
Tenha um bom fim de semana.Cumprimentos (...)

Isabel Tiago
23 de Julho de 2010 18:01