quarta-feira, 2 de março de 2011

Memórias...

De algumas das coisas que me orgulho, esta é das mais significantes: o percurso que tenho feito contigo, Vírgula.

Penso que do tanto que temos alcançado uma das coisas mais preciosas é a capacidade que aprendemos de nos VERMOS uma à outra. Seja com o olhar, com o coração ou com os ouvidos, o respeito e cumplicidade crescentes que têm pautado a nossa amizade é algo que me faz pensar no quão preciosas podem ser, de facto, as relações humanas quando, entre outras coisas, a humildade e a generosidade são recíprocas.

Não pretendendo ser este, um espaço de 'troca de galhardetes', há alturas em que não podemos deixar de salientar a existência de alguém que nos é tão próximo e querido. Hoje, esse alguém é, uma vez mais, tu!

Não conheço pessoa mais doce, afável, sensata, carismática e generosa do que tu. Orgulho-me disso: de te ter na minha vida e, acima de tudo, de poder traçar um percurso contigo. A mão que pediste para não te largar responde-te dizendo: não me largues também!

Deixo-te, como prometi, o meu humilde presente: um pequeno apanhado de algumas das nossas mais significativas memórias do mau, do bom e - claro! - do muito bom, na expectativa de ainda vivermos o excelente.

Obrigada, SEMPRE, por existires!



2 comentários:

Vírgula disse...

Percurso com inúmeras histórias boas, más, assim-assim, muito boas e muito más, ausências, explicações, corações abertos, doridos e estupefactos, sempre prontos para ouvir e dizer.

Simpatizei contigo, irritaste-me até à exaustão, senti-me traída. Mas encontrámos o nosso centro. Foste a minha armadura, o sentido de humor que me punha à beira do enfarte, o meu 'espelho', a mão estendida, mesmo quando invisível, defendeste as minhas convicções e lutas, porque eram também as tuas, pondo em causa a tua situação profissional.

Hoje, à vez, sentimo-nos mãe e filha!, porque ambas precisamos de colo. Irmãs!, pela cumplicidade, sintonia e sentimentos.

Agora, o percurso é doce, ímpar, excelente! Quantas vezes ... somewhere over the rainbow!

Ponto de Interrogação disse...

Felizmente, é com cada vez maior distanciação que olho para trás e me lembro da pessoa que fui. O resquício há-de permanecer como uma cicatriz que me recordará sempre da pessoa que não quero ser.

Tive a oportunidade única de conhecer em ti o ser que, apesar de todas as vicissitudes, me deu a oportunidade de crescer e de, contra todas as expectativas, acreditar em mim.

Depois do que passámos, vivenciámos e do pouco que conhecíamos uma da outra, penso que esse foi o melhor presente que alguém me deu. Não sei se fruto do destino mas também da intuição e de uma persistência silenciosa por parte de cada uma de nós, sinto que és a pessoa que, da forma mais genuína, pôs em prática a resiliência de que tantas vezes necessitamos, me aceitou, me ajudou a evoluir e, acima de tudo, me acreditou.

Sinto-me abençoada, todos os dias, por te(me) ter no teu caminho.

Acredito que a harmonia nasce do caos pois só dessa forma se torna inverosímil regredir. Acredito que a nossa amizade foi um maravilhoso 'big bang' que originou um percurso, como dizes, 'doce, ímpar e excelente'!

Agradeço-o todos os dias! Quantas vezes... somewhere over the rainbow!

What a wonderful world...